Começam, na segunda-feira (23), as aulas da Universidade Estadual de Maringá no Câmpus Regional de Ivaiporã. São 98 alunos matriculados nos cursos de Educação Física (integral), História (noturno) e Serviço Social (noturno).

Dos total de alunos matriculados, 70 são do município de Ivaiporã e 28 de outras cidades. Ivaiporã é o sexto câmpus regional da UEM. Entre 18 e 20 de julho, a Universidade aplicou o primeiro vestibular da história do novo câmpus, quando 207 candidatos se inscreveram para as 120 vagas oferecidas.

Dos inscritos, 49 eram cotistas (o sistema de cotas sociais é destinado a alunos que realizaram seus estudos integralmente no ensino público e que possuem renda per capita familiar inferior a 1,5 salário mínimo nacional).

Nesta sexta-feira, o vice-reitor da UEM, Mário Azevedo, e o assessor especial para os câmpus regionais, Raimundo Pinheiro Neto, estiveram em Curitiba para solicitar, à Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti), que dê as melhores garantias de funcionamento dos cursos em Ivaiporã, tanto no aspecto de contratação de pessoal como no de repasse de recursos financeiros.

Além do secretário Nildo José Lübke, participaram do encontro diversos coordenadores da Secretaria. A Seti acenou que vai atender aos pedidos.

Câmpus Regional de Ivaiporã

Praça Independência, nº 385