Ontem (11), o professor Roberto Bazotte esteve reunido em audiência com o reitor da Universidade Estadual de Maringá, Décio Sperandio,  quando fez a entrega do livro Paciente Diabético: Cuidados Farmacêuticos.

Lançado este ano no Congresso Nacional de Diabetes da ANAD em São Paulo, o livro, que tem apoio do Conselho Federal de Farmácia, é de autoria de Bazotte, com participação dos outros três docentes da UEM: Arnaldo Zubioli, Gisleine Elisa Cavalcante e Wilson Eik Filho.

Bazotte explicou que a ideia do livro surgiu a partir da necessidade de esclarecer sobre as dúvidas mais comuns em relação à doença e seu tratamento. Segundo o autor, pessoas que sofrem com diabetes têm dificuldade para descobrir a doença. “ Um mal que a sociedade não dá ênfase, farmácias e postos não sabem encaminhar, nem dar orientações” afirma o autor.

Ao leitor comum interessado em melhor compreender esta complexa doença o livro apresenta o diabetes mellitus em uma linguagem elegante e acessível. A obra também poderá ser útil ao estudante de farmácia, medicina, biomedicina, odontologia, enfermagem, nutrição, fisioterapia, educação física e outros cursos da área da saúde.

Ao mesmo tempo em que o livro procura alcançar o mais diversificado tipo de leitor, o autor não abre mão de seu foco principal: o profissional fFarmacêutico. Para este profissional o livro apresenta a experiência bem sucedida desenvolvida na UEM de "Cuidados farmacêuticos ao paciente diabético".

Em Maringá o livro pode ser encontrado na Livraria do Chain, Bom Livro (Centro ou Maringá Park Shopping Center) ou no site da editora www.medbookeditora.com.br.