NEWSLETTER 152/2023-ASC E PEC

Newsletter 152/2023-ASC e PEC

 

 



Olá, comunidade acadêmica!

A Assessoria de Comunicação Social (ASC) veiculou muitas notícias importantes na última semana. Uma delas foi a abertura de inscrições para o Processo de Avaliação Seriada (PAS) e para o Vestibular de Verão 2023. Durante esses dias, também, a universidade recebeu o cônsul britânico no Paraná e foram discutidas medidas para estimular ações de intercâmbio. E não esqueça: tem reportagens novas na plataforma do Conexão Ciência-C². Para acessar, basta clicar no link abaixo!



1 - CVU abre inscrições para o Concurso Vestibular de Verão e o PAS/UEM 2023. Para isenção da taxa de inscrição, o candidato deve estar regularmente cadastrado no CadÚnico do governo federal.


2 - UEM recebe a visita de cônsul britânico no Paraná. Adam Patterson foi recebido na sala da vice-reitora, onde discutiu maneiras de fomentar o intercâmbio científico.


3 - Professor Basílio Baccarin se torna Doutor Honoris Causa da UEM. Título é concedido a pessoas que se destacam por sua virtude, mérito ou serviços prestados.


4 - Reitoria participa de reunião para renovação de convênio entre CAP e Seed. Foram propostas mudanças que serão discutidas com o secretário de Educação do Paraná.


5 - Flim homenageia A.A Assis, autor do primeiro livro publicado em Maringá. Ex-professor da UEM recebeu comenda ‘Dom Jaime Luiz Coelho, maior honraria entregue pelo município.


6 - Universidade tem dois novos doutorados: Ciências Sociais e Bioenergia. Ambos os cursos foram avaliados e aprovados pela Capes e obtiveram nota 4; o escore vai até a nota 7.


7 - UEM realiza Concurso Público de professor. Inscrições abrem em 2 de outubro; são 39 vagas distribuídas para os centros de Agrárias, Biológicas e Exatas.


8 - Aberta seleção para Mestrado Profissional em Ensino de História. Inscrições, via internet, encerram dia 10 de outubro; são, ao todo, 15 vagas.


9 - PEC abre inscrições para curso sobre democracia em parceria com a Arquidiocese de Maringá. Inscrições estão abertas até 19 de setembro; participação é gratuita e aberta à comunidade.


10 - Interessados já podem se inscrever para participar do 6° Encontro Anual de Extensão Universitária da UEM. Inscrições devem ser realizadas pela coordenação do projeto; o prazo vai até 2 de outubro.


11 - ECI lança edital de disciplinas e intercâmbio virtual para docentes. Tema da proposta deve corresponder aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável; submissões vão até 15 de outubro.


12 - Abertas inscrições para pós-graduação em Administração. Vagas são destinadas a alunos regulares para  o mestrado e doutorado; prazo encerra dia 30 de novembro.


Problemas para visualizar este conteúdo?
Entre em contato no e-mail: sec-cpr@uem.br