A Universidade Estadual de Maringá, por meio do Departamento de Psicologia, Laboratório de Filosofia e Metodologia da Psicologia e Programa de Pós-Graduação em Psicologia, promove o I Ciclo de Palestras em História e Filosofia da Psicologia, de 6 deste mês a 10 de novembro. O primeiro tema a ser explorado é Epistemologia Pluralizada e História da Psicologia. O assunto será abordado pelo professor José Antonio Damasio Abib (UFSCar) a partir das 13h30, no auditório do bloco I-12.

Também serão abordados os temas O Lugar de Wilhelm Wundt na História da Psicologia; Comentários de Heidegger à Psicanálise de Freud; Merelau-Ponty e a Fenomenologia; e Uma Concepção Comportamental do Conhecimento. As inscrições podem ser feitas por palestra ou para o ciclo completo. Os estudantes de graduação e de pós-graduação pagam R$ 15 por palestra ou R$ 50 pelo ciclo e os demais, R$ 30 ou R$ 100 respectivamente. Outras informações no Departamento de Psicologia, bloco 118, sala 4, fone 3011-4291, site www.ppi.uem.br ou e-mail sec-dpi@uem.br.