O Programa Sareh (Serviço de Atendimento à Rede de Escolarização Hospitalar) está completando três anos de atendimento pedagógico no Hospital Universitário Regional de Maringá.

Para comemorar a data, a equipe do Sareh no HUM preparou diversas atividades no hospital, que serão realizadas de segunda à sexta-feira da próxima semana (veja cronograma abaixo).

Em nível estadual, o Sareh foi lançado oficialmente no dia 4 de junho de 2007, em Curitiba. No HUM, a equipe começou o trabalho no dia 8 de junho, quando passou por uma semana de treinamentos denominada de "Semana de Vivência Hospitalar", iniciando o atendimento pedagógico aos alunos enfermos somente no dia 11 de junho daquele ano.

Programação:

1) Decoração especial na sala do Sareh, abordando três temas: Festa Junina, Copa do Mundo e aniversário do programa;

2) "Festança no Sareh": dia 14 de juunho, às 14:30. Para professores e amigos do Sareh, com comidas típicas (bolo de milho, fubá, pipoca, amendoim, quentão "de hospital" e outros);

3) Convite das festividades e lembrancinhas de aniversário, abordando os três temas;

4) Mostra Especial de Aniversário - de 14 a 18 de junho - Tema: Copa do Mundo 2010;

5) Oficinas pedagógicas no corredor central do HUM -  de 14 a 17 de junho - Tema Copa 2010.

6) Painel contendo dados estatísticos sobre o programa desde 2007 a 2010;

7) Painel com fotos dos melhores momentos do programa, desde 2007 a 2010.