A Rádio UEM FM recebeu hoje (18) a visita da dupla sertaneja e de raízes, Binho e BL. Os violeiros, natural de Carazinho, Rio Grande do Sul, adotaram Maringá como seu novo lar. A dupla vem se apresentando, ao longo da semana, em diversos meios de comunicação, e no roteiro itinerante de visita, estava a Rádio UEM FM. Além de apresentações em locais públicos.

No repertório, um mix completo de música universitária e de raiz, disseminando a cultura musical sertaneja e caipira.

Na Rádio UEM FM, a dupla participou dos programas, Raízes Brasileiras e Assuntando Pelo Rádio. O produtor musical da UEM FM, Ricardo Viana, acompanhou a visita.

Os músicos são autodidatas e compõem suas próprias músicas além de darem uma nova interpretação a grandes sucessos da música sertaneja universitária e caipira legítimas. “eu nunca fiz curso nem de voz, nem de violão. Eu peguei o violão e abri o peito”, afirma BL.

A dupla se apresenta no dia 23 de maio, no Projeto Comunidade na UEM, promovido pela Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da UEM. O evento será realizado no Campus da Universidade a partir da 10h da manhã.

Também estão programadas apresentações em eventos em  Santa Catarina e Rio Grande do Sul .