O mestrado profissional em Políticas Públicas, coordenado pela Gerência Executiva da Escola de Governo e pelo Programa de Pós-Graduação em Políticas Públicas da Universidade Estadual de Maringá, programou a sua aula magna para o dia 21 deste mês. Será às 14 horas no auditório do palácio do governo, em Curitiba, com a presença confirmada do governador Orlando Pessuti e dos secretários de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Nildo José Lübke, e da Administração e da Previdência, Maria Marta Lunardon. As duas secretarias são parceiras no projeto do mestrado.

Quem irá proferir a aula magna é a presidente da Escola Nacional de Administração Pública, Helena ker do Amaral. O tema é Políticas Públicas no Brasil: desafios e perspectivas. O curso, com 30 alunos aprovados, todos servidores públicos estaduais, ocupantes de cargo ou emprego público de nível superior, foi criado para capacitar profissionais para o exercício crítico e competente na elaboração, implantação e gestão de políticas públicas estaduais.