O Museu da Bacia do Paraná da Universidade Estadual de Maringá (MBP) se integra à 8ª Semana Nacional de Museus, que será realizada de 17 a 23 deste mês, em vários locais do País. Esta é a primeira vez que a UEM participa desse projeto do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram/MinC). Foram programadas ações educativas com crianças e adolescentes de 17 a 22 deste mês. A cada tarde, das 14 às 17 horas, um grupo de 20 crianças terá visita guiada nas exposições “Maringá e Sabor: o café e o desenvolvimento” e “A Catedral de Maringá ou a Maringá de sua Catedral? Cimento e pedra, memória e registro. As fotos de Kenji Ueta em destaque”. Os visitantes também assistirão à palestra O Papel do Museu na Formação Social das Crianças, proferida por João Batista da Silva. Ao final do dia, as crianças poderão registrar, em forma de trabalho artístico, a impressão das atividades que participaram. Esses trabalhos serão expostos no MBP de 23 a 31 deste mês.

Participarão desse projeto alunos do Colégio de Aplicação Pedagógica da UEM, Centro de Educação Infantil Pertinho da Mamãe, Colégio Presidente Kennedy, Anpacin, Apae – Maringá e o Projeto Meninos de Rua ligado ao Programa Multidisciplinar de Estudos, Pesquisa e Defesa da Criança e Adolescente. As atividades serão desenvolvidas no MBP, ao lado do prédio da Reitoria. O agendamento de visitas deve ser feito pelo fone 3011-4294.