Nesta quinta-feira, a partir das 14 horas, a Universidade Estadual de Maringá (UEM) será sede do governo estadual itinerante, quando o governador Orlando Pessuti e sua equipe de 26 secretários despacharão em três blocos do câmpus universitário. Das 14 às 15 horas, no bloco B-33, no auditório do PDE (Programa de Desenvolvimento Educacional), Pessuti atenderá prefeitos das regiões da Amusep (Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense), Amunpar (Associação dos Municípios do Noroeste Paranaense), Comcam (Comunidade dos Municípios da Região de Campo Mourão) e Amerios (Associação dos Municípios do Entre Rios).

Das 15 às 17h30, os secretários estaduais atenderão, em seus gabinetes instalados nos blocos C-23 e C-34, à demanda das prefeituras das quatro regiões citadas acima. Antes de vir para a UEM, Pessuti concede entrevista coletiva à imprensa, às 9 horas, no Teatro Marista. Ele irá falar sobre o processo de interiorização do Governo do Paraná e as ações desenvolvidas ao longo dos últimos sete anos na região Noroeste. Depois, às 9h30, também no Teatro Marista, o governador comandará a segunda edição da Escola de Governo no interior. Pessuti irá falar das ações desenvolvidas ao longo dos últimos sete anos na região. Na abertura da reunião com o secretariado será apresentado um vídeo com as principais obras na região. O evento terá a participação de representantes de prefeituras, associações comunitárias, igrejas, sindicatos e empresas. Os secretários de Estado Julio César Araújo Filho (Obras), Forte Netto (Desenvolvimento Urbano), Erikson Camargo Chandoha (Agricultura) e o presidente da Sanepar, Stênio Jacob, irão apresentar vídeos com as principais obras e ações desenvolvidas pelo Governo do Estado em Maringá e região.
Na sequência, o governador assina ordens de serviços e entrega obras a prefeitos de 50 municípios que compõem a região Noroeste.
Maringá vai receber mais R$ 1,4 milhão para ampliação do Sistema de Abastecimento de Água. A ordem de serviço será assinada pelo governador e pelo presidente da Sanepar, Stênio Jacob. Os recursos a serem aplicados são financiados pela Caixa Econômica Federal, por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC/Saneamento). Eles compreendem a execução de mais de 6 mil metros de anéis de distribuição de água em diversos setores de Maringá, beneficiando toda a população. As obras devem gerar 140 empregos, entre diretos e indiretos.
A Escola de Governo será transmitida ao vivo pela Rádio e Televisão Paraná Educativa, no canal 9 (TV aberta), na antena parabólica na frequência 1.320 MHZ polarização horizontal, e pela rádio AM 630. Também é possível acompanhar a reunião pela internet no site www.pr.gov.br/rtve.