Mais de 4 mil alunos do ensino médio de escolas públicas e privadas da região, de outras cidades do Paraná, do Mato Grosso do Sul e até do interior de São Paulo visitaram, nesta terça-feira (30), a Mostra de Profissões UEM 2010. A mostra foi montada ao lado do Restaurante Universitário, num pavilhão coberto. A expectativa é que pelo menos mais de 4 mil estudantes passem pelos estandes da feira nesta quarta-feira, último dia do evento, que funciona das 8 às 21 horas.

Ao visitar o local, acompanhado do chefe de Gabinete da Reitoria, Júlio Santiago Prates Filho; da pró-reitora de Ensino, Ednéia Rossi; e do pró-reitor de Administração, Marcelo Rodrigues, o reitor Décio Sperandio disse que a UEM tem uma grande preocupação com o futuro dos alunos do ensino médio, razão pela qual realiza a Mostra com o objetivo de orientá-los na escolha da futura profissão.

Segundo Sperandio, a Mostra é uma das atividades de um programa que visa a aproximar a UEM do ensino médio. Conforme o reitor, a Mostra pode ainda informar o visitante sobre as chances de mercado de trabalho e as oportunidades de continuidade dos estudos após o término da graduação.

O reitor aproveitou para informar que a Rádio UEM FM fala dos cursos da Universidade em sua programação e a TV UEM também contemplará o assunto em sua futura programação.

Sperandio esclareceu que os interessados poderiam se inscrever para o Vestibular de Inverno no local, aproveitando a estande da CVU, que, além disso, também fornecer outras informações sobre o concurso.

O reitor ainda lembrou que os alunos do primeiro ano do ensino médio podem se inscrever no Processo de Avaliação Seriada (PAS), considerado por ele uma maneira menos traumática de ingresso na Universidade. Sperandio elogiou a PEN, os coordenadores de colegiado e os alunos que participam da Mostra pela organização do evento.

A Mostra de Profissões deste ano faz parte do calendário de atividades de comemoração dos 40 anos da UEM. A realização é das pró-reitorias de Ensino e de Extensão e Cultura, com apoio da Secretaria Estadual da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti), Núcleo Regional de Educação, Rádio UEM FM e Assessoria de Comunicação Social da UEM. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (44) 3011-4211.

banner mec fixo portaria 879 2022

uem tv