Com o artigo científico As Aparências e os Gêneros: uma análise da indumentária das drag queens, o estudante www.bravoparties.comEmerson Roberto de Araújo Pessoa, do 4º ano de Ciências Sociais da Universidade Estadual de Maringá, foi um dos vencedores do 5º Prêmio Construindo a Igualdade de Gênero, na categoria Estudante de Graduação. O artigo teve orientação da professora Ivana Guilherme Simili, do Departamento de Fundamentos da Educação. O trabalho concorreu com outros 270 candidatos. A entrega do prêmio está prevista para abril em Brasília, durante comemorações do aniversário do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). O estudante receberá o valor de R$ 5 mil.

Esta é a segunda vez que um aluno de graduação da UEM é premiado. Em 2006, Isadora Vier Machado recebeu o prêmio com o trabalho A Lei Maria da Penha Maia e o Enfrentamento do Assédio Moral nas Relações Conjugais: proteção à integridade psicológica da mulher. Ela também foi professora do Departamento de Direito Público até este mês.

O prêmio conta com a parceria do CNPq, do Ministério da Ciência e Tecnologia, da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres, do Ministério da Educação e do Fundo de Desenvolvimento das Nações Unidas para a Mulher.