O reitor Décio Sperandio, pró-reitora de Extensão e Cultura, Wânia Rezende Silva e o diretor do Centro de Tecnologia, Mauro Ravagnani, participaram da cerimônia. A Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Paraná (Seti) realizou na última terça-feira (9), em Curitiba, a entrega do prêmio aos vencedores do Concurso de Produção Acadêmica do Programa Universidade Sem Fronteiras – USF. Receberam a premiação em dinheiro seis professores, quatro estudantes de graduação e cinco profissionais recém-formados ligados aos projetos do Programa Universidade Sem Fronteiras das Instituições de Ensino Superior do Paraná. Os contemplados com menção honrosa, que totalizam onze participantes, receberão um certificado.

No total, a UEM recebeu três prêmios e uma menção honrosa. O primeiro lugar na categoria Relato de Experiência, ficou com a bolsista recém formada em Psicologia, Thalita Cabral Coelho, que fez um relato sobre o trabalho realizado no projeto de extensão “Produção de Papel Artesanal na Região Noroeste do Paraná: Uma Proposta de Emancipação Social Junto aos Cooperados da Coopercentral”. Projeto coordenado pela da professora Celene Tonella, do Departamento de Ciências Sociais.

O recém-formado em Geografia, Pedro França Junior, produziu um artigo científico denominado “Atlas Escolar de Cambira-PR: Construindo conhecimentos geográficos”, sob a orientação da professora Angela Maria Endlich, do Departamento de Geografia.

Na categoria Publicação Escrita Para Disseminação no Âmbito da Comunidade Alvo do Projeto, a recém-formada em Tecnologia em Alimentos, Elida Simone Guido, ficou em terceiro lugar, com a cartilha de orientação produzida no projeto de extensão “Incentivo à Cadeira Produtiva do Palmito Pupunha através da Otimização da Produção e Aproveitamento da Matéria Prima”, realizado nos municípios Cruzeiro do Oeste e Mariluz, sob a orientação da professora Eliane Dalva Godoy Danesi, do Departamento de Tecnologia em Alimentos.

Já a professora Sandra Moser, do Departamento de Letras, recebeu o prêmio de menção honrosa na modalidade de Artigo Acadêmico.

Estiveram presentes na cerimônia diversos reitores, professores, coordenadores e acadêmicos das Instituições de Ensino Superior do Paraná.