No que depender da disposição dos calouros da Universidade Estadual de Maringá, os estoques do Hemocentro serão revitalizados. Mais de 70 senhas foram distribuídas durante a manhã desta quarta-feira (3), quando os novatos de diversos cursos da Universidade passaram pela triagem para doação sangue e cadastramento de doação de medula óssea. Tudo na unidade móvel do Hemocentro, estacionado em frente ao Restaurante Universitário da UEM.

“Foi um corre-corre para atender todo mundo”, disse Bruno Henrique da Silva Neves, membro do Diretório Central dos Estudantes e coordenador da Calourada. Neves declarou-se contente com o resultado, lembrando que por causa do movimento, vários Centros Acadêmicos que haviam se programado para encaminhar os calouros até o ônibus do Hemocentro tiveram que adiar a iniciativa para o próximo dia 11. “Nessa data, o ônibus do Hemocentro estará de novo no mesmo local atendendo os potenciais doadores entre 18 e 21 horas”, disse o coordenador.

Ainda nesta quarta-feira, nas proximidades do RU, tem espetáculo de samba (13h30); feira dos artesãos (o dia todo), e o espaço da saúde (o dia todo).

Na quinta e na sexta-feira, os calouros irão para o cruzamento da Avenida Colombo com a Rua Lauro Werneck. A partir das 8 horas eles começam a distribuição de mudas de plantas nativas. A iniciativa é uma parceria com o Centro Acadêmico do Curso de Agronomia e outros centros acadêmicos.

Para consultar a programação completa da Calourada acesse o site www.dce.uem.br. Ou entre em contato com DCE, no Bloco 6, fone (44) 3011-4205.