Nesta quarta-feira (3), os calouros da Universidade Estadual de Maringá serão incentivados a doarem sangue e a se cadastrarem para a doação de medula óssea, a partir das 8 horas, em frente ao Restaurante Universitário da UEM.

Para tanto, um ônibus do Hemocentro Regional estará no local, até às 12 horas. Esta e outras atividades fazem parte da 2ª Calourada do Amor, promovida pelo Diretório Central dos Estudantes (DCE).

Ao contrário dos antigos trotes humilhantes e muitas vezes violentos, a Calourada do Amor tem o objetivo de permitir a interação dos novos acadêmicos, oportunizando acesso às atividades acadêmicas, sociais, culturais, esportivas e ambientais.
Ainda nesta quarta-feira, nas proximidades do RU, tem espetáculo de samba (13h30); feira dos artesãos (o dia todo), e o espaço da saúde (o dia todo).

Ao longo da semana, até sexta-feira (5), também estão previstas a Feirinha do Livro, oficinas, apresentações culturais, além do trote ecológico (com distribuição de mudas de plantas nativas, em parceria com o Centro Acadêmico do Curso de Agronomia/Cajol e outros centros acadêmicos, remoção de focos de dengue e coleta de materiais recicláveis).
Na segunda semana de março, o DCE promoverá apresentações artísticas, como o Sambinha do Amor; a Quartaneja, com duplas sertanejas da região; e a Noite do Rock, com Betty by Alone, Nevilton, sendo que a grande atração vai ser a Banda Cachorro Grande. A entrada é franca para os acadêmicos da UEM e os shows ocorrerão na Associação dos Docentes da UEM (Aduem), a partir das 23 horas.
Também será realizada a 2ª Copa Calourada de Futsal, com o objetivo de incentivar o esporte e promover a integração dos novos acadêmicos. As inscrições dos times serão aceitas na secretaria do DCE e são abertas a todos os estudantes da UEM.
O Diretório distribuirá, ainda, o Manual do Calouro, com informações que guiarão os calouros nesta nova fase de suas vidas.
Para outras informações e a programação completa, acesse o site www.dce.uem.br ou visite a secretaria do DCE, no bloco 6. O telefone é (44) 3011-4205.