A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura, da Universidade Estadual de Maringá, apresentou, nesta quinta-feira (25), aos representantes de 60 prefeituras municipais das regiões norte e noroeste, os projetos extensionistas e culturais, e os serviços que a UEM desenvolve, além de ter discutido possibilidades de cooperação com os municípios. Atualmente a UEM está presente em 120 municípios com cerca de 400 programas, projetos de extensão e serviços. A intenção é ampliar para outros municípios, no intuito de contribuir para o desenvolvimento regional, a inclusão social e a geração de emprego e renda, como explica a pró-reitora de Extensão e Cultura, Wânia Rezende Silva.

O professor Mauricio Reinert do Nascimento, da Coordenadoria de Serviços e Desenvolvimento Regional, defende que, embora a Universidade esteja centrada nos tripé ensino, pesquisa e extensão, não pode esquecer da função econômica e social que exerce na comunidade externa. “Um dos princípios da Universidade é o desenvolvimento regional, por isso estamos aqui para propor parcerias de cooperação”.

A pró-reitora Wânia Rezende ainda esclareceu que a Universidade esta aberta para propostas de parcerias nas diversas áreas do conhecimento. Na exposição, o professor Marcos Danhoni, da Diretoria de Cultura, apresentou as iniciativas da Universidade na área de cultura, e as ferramentas de comunicação que a Diretoria vem utilizando para a promoção e divulgação de eventos, atividades, textos e artigos sobre cultura, no caso, o Blog da Cultura (http://blogdacultura-uem.blogspot.com) e o twitter (rede social).

Este encontro, no Anfiteatro Ney Marques, foi o primeiro contato da Universidade com os municípios. Será realizada ainda no mês de março uma reunião com os prefeitos, representantes da Universidade e do Poder Público.

banner mec fixo portaria 879 2022

uem tv