O reitor da UEM, Décio Sparandio, recebeu na tarde de hoje o representante do Ministério de Assuntos Islâmicos do Kuwait, Sheikh Sami Saad Bilal. Acompanhado do Sheikh Abdelbagi Sidamed Osman, diretor executivo do Instituto Latino-Americano de Estudos Islâmicos (ILAEI) e do Sheikh Dr. Mohamed Elgasim, diretor acadêmico do ILAEI, o representante visitou a universidade com o objetivo de abrir espaço para parcerias.

A idéia é elaborar um convênio entre a UEM e diversas instituições de países do Oriente Médio, como Egito e Marrocos, abrangendo diferentes áreas de ensino. O reitor ainda pretende discutir a possibilidade da implantação de um Instituto de Estudos Árabes, citando como exemplo o êxito do Instituto de Estudos Japoneses da UEM.