A Escola de Música da Universidade Estadual de Maringá informa que está encerrando o processo de seleção para seu curso técnico em instrumento musical. As inscrições serão aceitas só até o dia 19 deste mês, sempre nos seguintes horários: das 8h30 às 11h, das 13h30 às 17h e das 19 às 20h, de segunda a sexta, exceto nos feriados de carnaval. Os interessados devem procurar a secretaria da Escola de Música, que fica no Bloco 117, no câmpus sede da UEM.

Com carga horária de 800 horas e duração mínima de dois anos, o curso é formatado em quatro módulos que compreende o estudo de instrumento (flauta transversal, piano ou violão); formação musical, que abrange a história da música, treinamento auditivo e estruturação musical; prática de conjunto (música de câmera); e práticas profissionais, incluindo temáticas como música e tecnologia, laboratório de ensino e atividades artísticas.

O aluno participa de aulas coletivas e individuais, que serão ofertadas no período noturno. Ao final do curso ele participará de um Recital de Conclusão.

De posse do diploma de habilitação técnico em instrumento musical, ao final dos dois anos de curso, o aluno torna-se apto para continuidade dos estudos em nível de graduação e pós-graduação.

Podem se inscrever, os candidatos que estiverem cursando ou concluído o ensino médio ou equivalente. A taxa de inscrição é de R$ 32,98. Não há cobrança de mensalidade, o curso é gratuito.

Para quem não quiser fazer o curso completo, a Escola de Música aceita inscrição para o curso parcial. O aluno pode se inscrever para qualquer um dos quatro módulos do curso, recebendo nesse certificado de qualificação profissional, referente ao módulo concluído.

Importante lembrar que os candidatos passarão por um processo seletivo. Outras informações pelos fones 3011-4563 e 3011-4383.