Luiz Albérico Barbosa Falcão, mestre e professor de Libras da Universidade de Pernambuco, esteve na UEM, na semana passada, para fazer uma doação de um livro de sua autoria Surdez, Cognição Visual e Libras: estabelecendo novos diálogos. A obra, doada à Biblioteca Central, constitui uma contribuição para familiares de surdos, professores e profissionais de saúde, visando uma formação voltada à acessibilidade e inclusão social, para o auxílio na reestruturação do sistema de saúde e da formação dos profissionais desta área. Segundo o autor, o projeto de elaboração da obra foi iniciado em 2004 a partir de pesquisas com estudantes ouvintes e surdos e professores (desde as séries iniciais até cursos de pós-graduação). Além da pesquisa, o autor desenvolveu uma metodologia diferenciada para o ensino de Libras para ouvintes. Para contato com o autor, os interessados podem enviar mensagem para libras_pernambuco@yahoo.com.br.