O Programa de Pós-Graduação em Engenharia Urbana da Universidade Estadual de Maringá prorrogou, até 18 deste mês, o prazo de inscrição para o processo seletivo para a nova turma de mestrado. Poderão candidatar-se graduados em Engenharia Civil, Arquitetura e Urbanismo e áreas afins. A área de concentração é em Infra-Estrutura e Sistemas Urbanos, com duas linhas de pesquisa: Infra-Estrutura e Tecnologia Urbana; Planejamento e Gestão de Sistemas Urbanos.

Os objetivos do curso são os de qualificar recursos humanos e desenvolver pesquisas passíveis de serem utilizadas na solução de problemas no âmbito da Engenharia Urbana, em sua área de concentração; formar quadros acadêmicos para as instituições de ensino superior, institutos de pesquisa e serviços públicos, com formação integrada para as atividades de ensino, investigação e pesquisa em Infra-Estrutura e Sistemas Urbanos; e de desenvolver técnicas, processos e metodologias com vistas à implantação e melhoria da infra-estrutura urbana, utilizando-se de tecnologias existentes ou novas tecnologias para a construção das cidades e manutenção da qualidade de vida. Além disso, pretende capacitar os alunos a analisar, planejar e propor soluções técnica e economicamente viáveis para os principais sistemas urbanos de saneamento, de transportes e de áreas públicas utilizando técnicas de planejamento e gestão apropriadas à Engenharia Urbana.

Para outras informações, o candidato pode acessar o website www.peu.uem.br ou procurar a secretaria do programa, no Bloco C-67, 2º andar, no câmpus universitário da UEM. Fone 3261-4052.