Encerrando as solenidades de colação de grau de seus alunos de vários câmpus, a Universidade Estadual de Maringá realiza nesta semana as formaturas das turmas de seu câmpus principal. A UEM entrega certificados a mais três mil formandos de vários cursos de quinta a sábado (28 a 30). A previsão é que sejam 1.250 graduandos no primeiro dia; 700, no segundo dia; e 1.100 no terceiro dia. As cerimônias serão a partir das 18 horas, na arena coberta do Parque de Exposições. O Cerimonial da UEM lembra que, nos dias das solenidades, a entrada só será permitida pelos dois acessos da Avenida Guaipó. Nesta quarta-feira (27), os formandos realizam ensaio geral de acordo com escala de cursos às 15, às 17 e às 19 horas.

O paraninfo do primeiro dia será o vice-reitor Mário de Azevedo; o juramentista, Jairo Gomes Martins Junior (Psicologia), e a oradora, Chrislainne Cujinotti (Secretariado Executivo Trilíngue). Colam grau acadêmicos de Letras, Pedagogia, História, Geografia, Psicologia, Ciências Sociais, Filosofia, Música, Normal Superior (Pólo de Sarandi), Secretariado Executivo Trilíngue e Pedagogia a distância.

O paraninfo do segundo dia de formatura de Maringá é o professor Paulo Roberto de Souza; o juramentista, Luis Carlos Moschetta (Farmácia); e a oradora, Lorena Gimenez Carneiro (Direito). Os cursos são os de Ciências Econômicas, Ciências Contábeis, Direito, Administração, Enfermagem, Educação Física, Farmácia e Odontologia. Já os 38 alunos do curso de Medicina já colaram grau no dia 4 de dezembro.

O paraninfo do terceiro dia será o professor Ulysses Cecato; a juramentista, Kátia Jaqueline Ribeiro Passos (Ciências Biológicas); e o orador, José dos Santos Neto (Agronomia). Os formandos são de Estatística, Física, Química, Matemática, Agronomia, Zootecnia, Ciências Biológicas, Ciência da Computação, Informática, Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil, Engenharia Química, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Produção e Engenharia Mecânica.