Prefeitura do Campus dá início às obras de revitalização da passarela central da UEM, localizada nas antigas instalações da Universidade. Construída em 1975, é a primeira vez que a passarela passa por reformas.  Serão cerca de três mil metros quadrados de obra. A previsão é que seja concluída no inicio em março.

Além da passarela, serão revitalizados os acessos aos blocos didático-administrativos. Serão colocados bancos de madeiras, lixeiras e postes ornamentais de luz. E na frente do bloco 104 será construída uma praça de convivência.  

 O prefeito do Câmpus, Lourival Domingos Zamuner, explica que o piso da passarela de blocos concreto intertravo, também conhecido como paver, dotado com mecanismo de acessibilidade e direcionamento tátil. Também serão construídas rampas de acesso, com inclinações máximas para atender as normas regulamentadoras de acessibilidade. A passarela é uma via de acesso da Avenida Lauro Werneck, no Jardim Universitário, e a Rua Dez de Maio.  

Ao longo da passarela serão colocadas quatro esculturas em madeira, confeccionada pelo acadêmico Marcelo Monteiro, sob a coordenação da técnica-administrativa Márcia Clotilde Facci Capelette, e orientação da professora Maria Dalva de Barros Carvalho. O projeto também tem o envolvimento do professor Francisco José Peralta, do curso de Arquitetura e Urbanismo.  As esculturas fazem parte do projeto Arte e Meio Ambiente, uma parceria da UEM com a Caixa Econômica Federal, que repassou a Universidade R$ 28.800,00.  

O projeto é vinculado ao Departamento de Arquitetura e Urbanismo, e tem a participação da Reitoria da UEM e da Sociedade Eticamente Responsável (SER), que contribui com a compra das ferramentas. Além da colaboração da Prefeitura do Câmpus, por meio das diretorias de Serviços e Manutenção (DSM) e de Serviços Industriais (DSI), que cedeu o espaço para a atividade do escultor e liberou alguns servidores para o corte e o transporte da madeira utilizada.