A Universidade Estadual de Maringá divulgou, hoje (15), às 10 horas, pelo site e por sua emissora de rádio, a lista dos aprovados do Vestibular de Verão 2009. Eram 15.111 candidatos que disputavam as 1.582 vagas distribuídas nos 48 cursos de graduação. Dessas, 311 são reservadas para o Sistema de Cotas Sociais, destinado a alunos que realizaram seus estudos integralmente no ensino público e que possuem renda per capita familiar inferior a 1,5 salário mínimo nacional.  

 

O primeiro classificado no Sistema Universal (não-cotista) foi o candidato Jônatas Merlin Maschietto, de 20 anos, que estava concorrendo a vaga para o Curso de Medicina. O candidato também foi o maior pontuador do concurso, com 561,1 pontos. Em segundo lugar, ficou o candidato Marcos Vinicius Streit, também do Curso de Medicina.

O vestibular registrou algumas curiosidades. Das 311 vagas dos cotistas, 111 foram preenchidas por candidatos que optaram pelo Sistema de Cotas, mas não precisaram, sendo aprovados pela vagas universais, liberando as vagas para outros candidatos. Pelo Sistema de Cotas, o maior pontuador foi Pedro Victor Lazaretti Menechini com 500,1 pontos. Lazaretti foi aprovado também no Curso de Medicina.  

Para este Vestibular, a UEM decidiu não utilizar as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) na pontuação. As matrículas tanto dos aprovados do Vestibular de Inverno como do Vestibular de Verão devem ser feitas de 16 a 19 de janeiro, conforme constante no Manual do Candidato. O início das aulas será em março de 2010. Outras informações sobre matrícula e início das aulas na DAA, fone (44) 3011-4574, site www.daa.uem.br ou e-mail sec-daa@uem.br