A Comissão Central do Vestibular Unificado (CVU) da Universidade Estadual de Maringá fez a entrega oficial da lista dos aprovados no Vestibular de Verão 2009 para o reitor Décio Sperandio e o vice-reitor Mário Azevedo. A solenidade de entrega aconteceu hoje, às 10 horas, na sala de reuniões da CVU. Estiveram presentes diversos professores e servidores da UEM que colaboraram para a realização do Vestibular.  


 

São 1.582 vagas distribuídas em 48 cursos de graduação. Dessas, 311 são reservadas para o Sistema de Cotas Sociais, destinado a alunos que realizaram seus estudos integralmente no ensino público e que possuem renda per capita familiar inferior a 1,5 salário mínimo nacional.  

 O presidente do CVU Emerson Arnaut de Toledo, destacou a importância dos sistemas de cotas neste vestibular. Segundo Toledo, 29 cursos tiveram candidatos aprovados como cotistas que não teriam sido aprovados sem o sistema de cotas.

  Emerson Arnaut informou também, que o resultado do Processo de Avaliação Seriada (PAS), uma nova alternativa de ingresso na Universidade, será divulgado no dia 20 de janeiro.