Desde o final de 2009, novos técnicos em agropecuária formados pela Universidade Estadual de Maringá estão aptos a disputar vagas no mercado de trabalho. Numa cerimônia concorrida, realizada no último dia 22 de dezembro, na cidade de Diamante do Norte, o Colégio Agrícola entregou o certificado de conclusão de curso para 51 formandos.

Vinculado à Secretaria de Estado da Educação (Seed) e à UEM, o Colégio funciona no Câmpus Regional do Noroeste (CRN). A colação de grau ocorreu no ginásio de esportes governador Álvaro Dias.

Escolhido como paraninfo dos formandos, o vice-governador, Orlando Pessuti, não pôde comparecer e foi representado pelo deputado estadual Antonio Teruo Kato (foto).

A solenidade reuniu também, entre outras autoridades, o vice-reitor da UEM, Mário de Azevedo; a diretora do CRN, Alciony Andréia da Cunha Alexandre; a vice-diretora do Colégio Agrícola, Lucy Borghi; o prefeito de Diamante do Norte, Pedro Edvaldo Selami; o presidente da Câmara Municipal, José dos Santos; e a chefe do Núcleo Regional de Educação de Loanda, Siloé de Lurdes Costa.