O reitor da Universidade Estadual de Maringá, Décio Sperandio, foi recebido, ontem (9), em Brasília, pelo ministro do Esporte, Orlando Silva. O primeiro assunto debatido durante a audiência foi a continuidade da parceria entre a UEM e o Ministério no Programa Segundo Tempo. O programa visa a democratizar o acesso ao esporte educacional de qualidade, como forma de inclusão social, ocupando o tempo ocioso de crianças e adolescentes em situação de risco social.

No encontro, Sperandio encaminhou projetos para viabilizar a reforma da pista de atletismo da UEM, vestiário do campo de futebol e a cobertura de quadras poliesportivas.

O ministro se comprometeu em apoiar a UEM e, ao mesmo tempo, agradeceu a Universidade pelas atividades que têm desenvolvido no Programa Segundo Tempo. O professor Amauri Bássoli de Oliveira, do Departamento de Educação Física da UEM, acompanhou o reitor na audiência.