A UEM realizou, nesta sexta-feira (4), no Anfiteatro Ney Marques, a solenidade de antecipação de colação de grau para os alunos do curso de Medicina. A cerimônia possibilita que os alunos se matriculem nos cursos de residência médica. A solicitação foi feita pelos acadêmicos que concluíram seus cursos em 2009.

O evento foi presidido pelo reitor Décio Sperandio, com a presença da diretora do Centro de Ciências da Saúde, Sandra Marisa Peloso, e do chefe de Gabinete da Reitoria, Julio Santiago Prates Filho. Também participaram da solenidade o professor que dá nome à turma, Willian Taguchi; o patrono Sérgio Yamada e a professora homenageada Elizabeth Kobayashi, além de docentes e técnicos da Instituição e familiares dos formandos.

Jad Ramem Kaue Domene fez o juramento em nome da turma. O reitor Décio Sperandio agradeceu a presença de todos em nome da comunidade universitária de quase 30 mil pessoas. “É uma honra tê-los com estudantes e cada um de vocês, tenho certeza, têm orgulho de se formar em uma universidade pública com 40 anos de existência, que já graduou 42.716 acadêmicos.”

O reitor ainda deu um conselho aos formamos: “coloquem como projeto de vida a continuação dos estudos, o segredo do sucesso na profissão é continuar estudando, vai fazer bem para vocês, para a instituição de ensino onde vocês estiverem matriculados e para a comunidade”.

Colaram grau, ainda, alguns alunos dos cursos de Ciências Econômicas, Administração, Química, Ciências Biológicas, Geografia e Engenharia Civil.