A Coordenadoria de Desporto e Recreação  da UEM (CDR) é uma das organizadoras dos 18º Jogos dos Servidores das Universidades Estaduais do Paraná , que começaram nesta quinta-feira (19). O cerimonial de abertura do Josuepar foi realizado às 20 horas, no Ginásio Valdir Pinheiro da Vila Olímpica da Maringá. 

Está prevista a participação de 500 atletas em diversas modalidades, como atletismo, basquete, boliche, dama, dominó, futsal, natação, peteca, sinuca, tênis de mesa, truco, vôlei de areia, voleibol, tênis de campo e xadrez, durante dos quatro dias do evento, que segue até domingo, dia 22.

As provas estão sendo realizadas em diversos lugares, no câmpus sede da UEM, no Clube Olímpico, no Centro Esportivo Mandacaru, na Afuem, na Aduem, entre outros.  

O evento vai reunir servidores, entre professores e funcionários, da Universidade Estadual de Londrina (UEL), Universidade Estadual de Maringá (UEM), Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) e Universidade do Oeste do Paraná (Unioeste). A UEM participa com uma delegação de 110 atletas.  

O Josuepar tem como objetivo promover a integração dos servidores das Universidades Estaduais do Paraná e permitir o desenvolvimento da consciência para a prática de atividade física. 

A entrega dos troféus será no domingo, por volta de meio-dia, na sede social da Afuem (Associação dos Funcionários da UEM), quer fica na Rua Pioneiro de Alencar de Oliveira Paiva, s/nº, Vila Esperança. Outras informações na Coordenadoria de Desportos e Recreação da UEM (CDR), fone 3011-4314.