O Programa de Pós-Graduação em Psicologia abriu inscrições para o ciclo de palestras que será realizado nos dias 5 e 6 de novembro no Anfiteatro Ney Marques. O evento terá como convidado o prestigiado psicanalista espanhol José Gutiérrez Terrazas. Professor da Universidade Autônoma de Madrid, Terrazas é um dos poucos analistas no mundo que colocou em prática, dentro do atendimento clínico, os ensinamentos teóricos de Laplanche.

Outro palestrante convidado é Fábio Rodrigues Belo, professor titular da Faculdade de Direito Milton Campos, onde leciona Introdução à Psicologia, no curso de graduação, e Direito Empresarial no curso de mestrado.

O professor espanhol fala a estudantes e profissionais da área nos dias 5 e 6 de novembro, nos dois dias às 19h30. Os temas que serão abordados por ele são, respectivamente: O descentramento originário e a alteridade radical do inconsciente; O método psicanalítico ou Cómo leer a Freud. Também no dia 6, às 14h30, Fábio Belo ministra a conferência Arte, psicanálise e sexualidade: breve análise na obra de Robert Mapplethorpe.

A taxa de inscrição é de R$ 20,00 e as inscrições devem ser feitas pelo website do Programa de Pós-Graduação em Psicologia: www.ppi.uem.br.