Ocorreu ontem (22), às 17 horas, a abertura oficial da II Copa Universitária de Futebol Suíço da Universidade Estadual de Maringá. Segundo o professor Alexandre Miyaki da Silveira, do Departamento de Educação Física, coordenador do projeto, o objetivo desta copa é estimular a prática do esporte na instituição, integrando acadêmicos dos vários cursos de graduação e pós-graduação da UEM com o intuito maior de criar uma cultura para a prática de esportes na instituição, além de estimula a prática social. Silveira explica que a taxa de inscrição era um litro de leite por jogador, que foi doado para a Creche Menino Jesus. No total, foram arrecadados 420 litros de leite.  


 

Este ano estão participando mais de 500 acadêmicos, dividido em 35 equipes dos diversos cursos de graduação e pós-graduação. Os jogos serão realizados às 5ª e 6ª das 17h30m às 19h30m e aos sábados das 09h às 12h00

A cerimônia de abertura contou com a presença do vice-reitor, Mario Azevedo, da assessora de Esportes da UEM, Christi Noriko Sonoo, do coordenador de Desportos e Recreação (CDR), Alexandre Miyaki da Silveira, vice-coordenador da CDR, Giuliano Pimentel, diretor adjunto do Centro de Ciências da Saúde (CCS), Angelo José Pavan, chefe do Departamento de Educação Física (DEF), Luiz Silva Santos, o chefe de Gabinete, Júlio Santiago Prates Filho e o diretor de marketing da Creche Menino Jesus, Francisco Sérgio Spínola Bento, que recebeu os leites doados.

Outras informações na CDR 3261-4314. Prof. Alexandre