Termina, na próxima quarta-feira, dia 14, o prazo de inscrição para o Processo de Avaliação Seriada (PAS) da UEM. O Processo foi instituído este ano pela UEM, constituindo uma forma alternativa de ingresso aos cursos de graduação. Todo estudante regularmente matriculado na primeira série do ensino médio, a partir de 2009, poderá participar do processo que se completa ao final de três anos de provas. Ou seja, ao final de cada uma das séries do ensino médio os alunos participam de uma prova e a pontuação acumulada a cada série poderá classificá-lo a uma vaga na UEM.

A primeira turma do PAS ingressará na Universidade no ano letivo de 2012. Vale dizer que a elaboração da prova será feita a partir do conteúdo programático da série em que o aluno estiver matriculado, com questões objetivas de alternativas múltiplas e redação.

Neste ano, as provas do PAS serão aplicadas no dia 29 de novembro, em várias cidades do Paraná: Maringá, Umuarama, Cianorte, Apucarana, Campo Mourão, Paranavaí, Goioerê, dentre outras cidades que serão escolhidas futuramente.

A inscrição ou a adesão ao Processo de Avaliação Seriada é feita por meio do preenchimento de um cadastro, realizado via Internet pelo site www.pas.uem.br. Tanto os alunos regularmente matriculados na primeira série do ensino médio quanto os colégios deverão fazer a adesão ao Processo. A taxa de inscrição é de R$ 45,00, mas a UEM está beneficiando estudantes de escolas públicas com a isenção dessa taxa. Cada colégio cadastrado terá direito de selecionar 20% do total dos alunos matriculados na primeira série para terem direito a isenção. A seleção dos alunos será feita pela direção da escola que tem até 14 de outubro para entregar a lista para a UEM. Cabe à escola receber a documentação dos alunos e dar veracidade quanto às informações prestadas. Os documentos não precisam de autenticação e ficam na própria escola.

banner mec fixo portaria 879 2022

uem tv