Acontece hoje, dentro do 3º Encontro Ciência e Tecnologia do Paraná, a Rodada de Negócios, fruto de um trabalho conjunto entre a Secretaria da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti), Rede Paranaense de Incubadoras e Parques Tecnológicos (Reparte) e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Essa é uma grande oportunidade para o surgimento de novas parcerias, assim como para o desenvolvimento de novas tecnologias e novos negócios, por meio da interação entre empresas já consolidadas, e de grande representatividade, com novos empreendedores.

São 13 empresas âncoras, todas do Paraná, em contato direto com 51 empresas fornecedoras, em diversos setores: tecnologia da informação, alimentos, têxtil, eletrônica, design, ambiental, saúde e indústria química. As rodadas duram entre 10 e 20 minutos, caracterizando o contato inicial entre os participantes, que pode ser o ponto de partida para parcerias, troca de experiência e conhecimento, além da abertura de mercado e a geração de empregos.             

A importância do evento está na mediação entre as grandes empresas, com um bom potencial de compra, e os novos empreendimentos que tentam ocupar um espaço no mercado. Segundo o gerente de desenvolvimento de soluções da Sebrae, Agnaldo Castanharo, “o empresário incubado, pode ter o conhecimento técnico necessário, mas tem dificuldades de se inserir no mundo dos negócios. Essa interação possibilita a competitividade e a inserção de novos negócios no mercado local.”

A Rodada de Negócios Seti/Reparte/Sebrae termina às 18 horas, no Parque de Exposições Francisco Feio Ribeiro, em Maringá.