NEWSLETTER 128/2023-ASC E PEC

Newsletter 128/2023-ASC e PEC



Olá, comunidade acadêmica!

Confira as informações que a Assessoria de Comunicação Social preparou durante a semana! Restaurante Universitário volta a oferecer o jantar, garantindo mais segurança alimentar aos usuários. Pesquisadores da UEM desenvolvem tecnologia que pode reduzir o custo do etanol. Em parceria com o Observatório de Violência de Gênero, DEX, e Numape, o Centro de Ciências Humanas realiza a 2ª Mostra de Estudos e Pesquisas sobre Mulheres; as inscrições ocorrem até o dia 20. E tem mais: ao longo da semana foram realizadas colações de grau especial e antecipada, com a entrega de diplomas a 80 novos profissionais. Fique atento ao prazo de inscrições do mestrado promovido pela pós-graduação em Bioquímica. UEM completa 53 anos desde a criação oficial da instituição por decreto estadual. Boa semana!‍



Hospital Universitário obtém 94% de índice de satisfação no último mês. Avaliação aborda as principais áreas do hospital, desde o atendimento na recepção até a alta médica.‍


Pesquisadores desenvolvem tecnologia com potencial para baratear etanol. Pesquisa realizada pelo professor Wanderley dos Santos, colegas e alunos do Bioplan foi publicada no jornal Biomass and Bioenergy.


Formandos do CCH e do CCA celebram colação de grau especial e antecipada. Cerimônia ocorreu nesta quinta-feira (2) e reuniu 41 graduandos da Universidade Estadual de Maringá.


UEM forma 39 profissionais de Enfermagem em colação de grau antecipada. Em cerimônia especial; os novos enfermeiros passam a compor os quase 80 mil formandos pela universidade.


Restaurante universitário reabre para jantar em noite de celebração. Iniciativa faz parte de política de assistência estudantil e contou com empenho de pró-reitorias e diretorias.


2ª Mostra de Estudos e Pesquisas sobre Mulheres abre inscrições. Evento será de forma gratuita com certificado e contará com a contribuição de vários pesquisadores.


Prorrogada a inscrição para contratação temporária de Analista de Informática. Pró-Reitoria de Recursos Humanos e Assuntos Comunitários irá analisar títulos e currículos das pessoas inscritas.


Pós-Graduação em Bioquímica abre inscrições para curso de mestrado. Vagas para 2023 são ofertadas para mestres das áreas de biológicas; inscrições são on-line e vão até dia 15.


Universidade Aberta à Terceira Idade abre vagas para pessoas a partir de 60 anos. De 6 de fevereiro até 24 de abril estão abertas as inscrições para 4 disciplinas oferecidas pelo Unati.‍


UEM faz parceria com prefeitura para execução do Programa Esporte para Todos. Projeto oferece gratuitamente aulas e treinos para mais de mil crianças e adolescentes em 14 modalidades esportivas.‍


Projeto “Árvore da Vida” eterniza os partos realizados no Hospital Universitário. Iniciativa presenteia as mães internadas com o carimbo da placenta, pintado com tinta guache.‍


Lepac promove palestra do projeto Educação para Prevenção em Guaraci. Atividade em equipes de palestrantes, de alunos de graduação e pós-graduação, com professores e funcionários.


53 anos dedicados à excelência do ensino público e serviço à sociedade. Universidade Estadual de Maringá comemora hoje (28) a criação oficial da instituição por decreto estadual.‍


ILG recebe pedidos de desconto para alunos e de isenção para servidores. Prazo vai até 17 de fevereiro; os alunos beneficiados em períodos anteriores devem solicitar novamente.


Lançada enquete para saber quando os alunos preferem o curso Garage Advance. Curso "Garage" é voltado para a comunidade da UEM ou a quem participar da Incubadora Tecnológica. 



Problemas para visualizar este conteúdo?
Entre em contato no e-mail: sec-cpr@uem.br