A UEM inaugura, quarta-feira (7), seis novos blocos no campus sede, laboratórios de informática e rede de internet sem fio. A inauguração vai contar com a presença do Ministro de Ciência e Tecnologia, Sergio Rezende; do governador Roberto Requião, do vice-governador, Orlando Pessut; e da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti), Lygia Lumina Pupatto. Eles serão recebidos pelo reitor Décio Sperandio e pelo vice Mario Azevedo.

Serão inaugurados os blocos didático-administrativos C-56, C-34, I-12, K-68, E-78 e G-80 destinados aos Departamentos de Informática, Economia e Fundamentos da Educação e Teoria e Prática da Educação, Farmácia e Farmacologia, Química e o Centro de Ciências Biológicas, respectivamente. Além disso, serão entregues Laboratório de Informática que vão atender aos alunos de graduação. Por fim, começará a funcionar oficialmente o sistema de Internet Sem fio (Wireless Local Area Networks) da Universidade.

Os blocos possuem aproximadamente 3.400 m², distribuídos em três pavimentos, com laboratórios destinados para atender aos alunos da graduação, salas administrativas, salas de permanência para os docentes e salas de aulas para as graduações e pós-graduações. Os espaços já possuem adaptação para acessibilidades e climatização. Os elevadores estão em processo de licitação. Foram gastos na construção R$ 520 por m² construído.

A cerimônia de inauguração será realizada às 16h30, em uma tenda montada na frente do bloco C-34.