A Secretaria de Educação do Paraná entregou, por meio do Núcleo Regional de Educação de Maringá, um kit de equipamentos para o Serviço de Atendimento à Rede de Escolarização Hospitalar (Sareh), que funciona no Hospital Universitário da UEM. A chefe do NRE, Adelaide Colombari, entregou um notebook, um aparelho de DVD e uma câmera digital ao vice-reitor Mário de Azevedo e ao diretor superintendente José Carlos Amador. Os equipamentos auxiliarão os professores na prática pedagógica.

O Sareh começou no HU em junho de 2007. Ele conta com uma pedagoga e três professores da rede estadual para atender alunos do ensino fundamental e também do ensino médio hospitalizados. No Estado, existem sete Sarehs, cinco em Curitiba, um em Maringá e um no HU da UEL.

Também participou da entrega do kit a nova coordenadora do Sareh em Maringá, Vilma Biadola, além da equipe de professores e pedagoga do projeto.