Cerca de 4 a 5 mil pessoas deverão visitar, entre hoje e amanhã (23), a Mostra de Profissões da UEM, que, neste ano, está na segunda edição. Aberta oficialmente pelo vice-reitor Mário de Azevedo, a Mostra é um espaço para que os estudantes do ensino médio possam ter informações sobre os 48 cursos de graduação da Universidade, de modo a facilitar a escolha deles no momento de ingressar no ensino superior.

Ao comparecer à Mostra, o visitante também recebe o Guia de Cursos da UEM, que, descreve os objetivos de cada curso, o campo de atuação e o tempo de duração.

Para a professora Rosângela Martins Nabao, do setor de Educação e Trabalho do Núcleo Regional de Educação, a Mostra tem proporcionado o diálogo entre os alunos visitantes e os acadêmicos matriculados nos cursos.

Na opinião da professora Vera Baroni, que representou a chefe do NRE, Adelaide Colombari, a Mostra de Profissões da UEM têm aberto um caminho de definição para os alunos do ensino médio.

A Mostra está montada sob um pavilhão coberto montado ao lado do Restaurante Universitário. Também estão ocorrendo diversas apresentações culturais e visitas monitoradas ao Museu Dinâmico Interdisciplinar (Mudi) e ao Museu da Bacia do Paraná.

O evento é uma realização da Pró-Reitoria de Ensino, com apoio do Núcleo Regional de Educação e da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, com apoio da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura, da Rádio UEM FM, da Assessoria de Comunicação Social e do Rotary Internacional.