Ao entregar ao superintendente do Hospital Universitário Regional de Maringá, José Carlos Amador, as chaves de uma camioneta Ford Currier, que vai ser utilizada pelo almoxarifado, a farmácia e o setor de Obras do HUM, o reitor da Universidade Estadual de Maringá, Décio Sperandio, também entregou simbolicamente, nesta quinta-feira (10), outros cinco veículos novos para diversos setores da UEM.

Dos seis automóveis, quatro, incluindo o do hospital, foram comprados com recursos da própria Universidade. Trata-se de um caminhão F-350; uma outra Ford Currier; e uma camioneta Ford Ranger.

O caminhão ficará a serviço da Diretoria de Serviços Industriais (DSI), enquanto que a Currier servirá ao Almoxarifado da UEM e a Ranger será utilizada pela Divisão de Patrimônio.

Os outros dois veículos entregues foram um utilitário Kangoo (Renault) e uma picape Fiat Strada, ambos pagos pelo governo do Estado. Utilizando recursos de Movimentação de Crédito Orçamentário (MCO), a UEM fez o empenho, em nome do Estado, recebeu os automóveis e enviou as notas fiscais ao governo, que efetuou o pagamento.

A aquisição do utilitário e da picape é fruto de projetos desenvolvidos respectivamente pelos professores Thaís Botelho, da Enfermagem; e Wilson Furuya, da Zootecnia.

Décio esclareceu que a entrega dos veículos visa à renovação da frota. Segundo ele, esta política foi adotada pela Reitoria e aprovada pelo Conselho de Administração (CAD), contemplando vários setores da UEM.

Conforme o pró-reitor de Administração, Marcelo Soncini Rodrigues, a compra de novos veículos era uma reivindicação antiga, uma vez que os veículos atuais estão em situação precária. Ainda segundo ele, os carros novos irão proporcionar maior agilidade no trabalho, zerando os gastos com manutenção dos automóveis antigos.

No ano passado, a Reitoria entregou seis paratis zero quilômetro, que também estão servindo a diversos setores da Universidade. Também acompanharam a entrega dos carros, hoje, o chefe de Gabinete da Reitoria, Júlio Prates Santiago Filho; diretores e assessores do hospital e da administração da UEM.