Vanessa Croge recebe prêmioO 2º Acorde Universitário, o Festival Universitário de Música Popular Brasileira de Maringá, realizado de 28 a 30 deste mês, na UEM, premiou os talentos regionais. A grande vencedora foi Só Mais Um, com Vanessa Croge. Ela recebeu R$ 2,5 mil e troféu. Em segundo lugar, ficou Que me Levará, com Marilaine Tenório, que recebeu R$ 1,5 mil e troféu. A terceira classificada foi Rima, com Nilson Fidélis, que recebeu R$ 1 mil e troféu. As categorias especiais foram: Melhor Intérprete – Tatiane Fugimoto, com Escolhas; Melhor Música Cidadã – La América, com Ana Paula dos Santos; Melhor Arranjo – La América; Melhor Letra – Só Mais Um; e Aclamação Popular - Só Mais Um.

Nos três dias de apresentação, foram gravadas em DVD as 30 músicas classificadas e em CD as 15 mais pontuadas. Houve participação especial do músico e produtor de Maringá, Ronaldo Gravino, no sábado; e, no domingo, do Grupo Pau Brasil e do Grupo TUM. Este apresentou performances de poemas. Para minimizar os riscos de contágio da gripe A, os organizadores do festival instalaram um telão do lado de fora do teatro.

A promoção do evento foi da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura e da Diretoria de Cultura da Universidade Estadual de Maringá.