A Universidade Estadual de Maringá recebe prefeitos e secretários dos municípios das regiões Norte e Noroeste do Estado para discussão do projeto de implantação do trem de passageiros entre Londrina e Maringá. O encontro será nesta quarta-feira, dia 26, às 14h30, no anfiteatro do Centro de Ciências Exatas (CCE), Bloco F-67, câmpus da UEM. A reunião será coordenada pelo presidente da Ferroeste, Samuel Gomes, e terá a participação do Ministério dos Transportes, que será representado pelo diretor do Departamento de Relações Institucionais da Secretaria de Política Nacional de Transportes, Afonso Carneiro Filho. 

Para a professora Ana Lúcia Rodrigues, do Departamento de Ciências Sociais, além de oportuno, o debate deverá ser bastante positivo. Rodrigues explica que a UEM terá participação no desenvolvimento do projeto através do Observatório das Metrópoles-Núcleo Regional Metropolitano. “A Ferroeste chamou as Universidades para serem parceiras no levantamento e diagnósticos urbanos e sociais que poderão contribuir para a consolidação da política de transporte na região”, salientou. 

 A Ferroeste é a empresa ferroviária do Estado do Paraná à qual cabe estimular o projeto, juntamente com as prefeituras e as universidades da região.