A Universidade Estadual de Maringá suspendeu, nesta quinta-feira (30), as aulas, acatando determinação do governo do Estado que aplicou a medida para as outras universidades e faculdades estaduais, além da rede estadual de ensino, numa atitude preventiva de circulação do vírus influenza, responsável pela transmissão da Gripe A (H1N1).

Na UEM, a suspensão vale para todos os cursos de graduação e de pós-graduação, incluindo as especializações. O Colégio de Aplicação Pedagógica, que funciona no câmpus sede, e o Colégio Agrícola, em Diamante do Norte, também tiveram as aulas suspensas.

O Centro de Educação Infantil Pertinho da Mamãe, que atende os filhos das servidores da UEM, também permanecerá fechado. O Restaurante Universitário estará servindo apenas o almoço durante esse período. A Biblioteca está encerrando o expediente às 18h30. Já os setores administrativos da Universidade estão funcionando normalmente.

O reitor Décio Sperandio informou que “todas as medidas foram tomadas para reduzir a circulação e a aglomeração de pessoas e com isso diminuir o risco de contaminação do vírus”. Sperandio lembra que as atividades voltam ao normal no dia 10 de agosto.