A partir de hoje, dia 6, a Comissão Central do Vestibular Unificado (CVU) da Universidade Estadual de Maringá reúne os fiscais que irão trabalhar na aplicação de provas do Vestibular de Inverno, para as orientações básicas de procedimentos durante os três dias de prova. Cerca de 1.812 pessoas estarão envolvidas na realização deste concurso, entre fiscais de sala, sede e bloco, intérpretes de libras, enfermeiros, pessoas para serviços gerais e segurança, além dos integrantes da Comissão. As provas começam no domingo, dia 12, e seguem até terça-feira, dia 14.

A agenda começa pelo câmpus sede. Às 9 horas, haverá a primeira reunião no Restaurante Universitário, com os fiscais do sexo masculino que já têm experiência de trabalho em outros vestibulares da UEM. Às 15 horas, no mesmo dia e local, a reunião será com os fiscais do sexo feminino, também como experiência. Amanhã, dia 7, também no RU, a CVU agendou reunião com os fiscais que irão trablhar pela primeira vez no vestibular. Às 9 horas para os do sexo masculino e às 15 horas para os do sexo feminino.

A agenda de reuniões segue no dia 8, no Anfiteatro Ney Marques, com os coordenadores de sede, às 9 horas, e como os fiscais de bloco, às 10 horas.

Na quinta-feira, dia 9, às 8h30, a CVU fará a segunda convocação para fiscais de sala. Às 14h30, sai a lista de terceira convocação.

Os preparativos para os locais de prova começam na sexta-feira, dia 10, quando será feita a limpeza e averiguação das condições das salas. Nos dias 10 e 11 será feita a etiquetagem das carteiras.

Nos câmpus regionais e nas demais cidades onde haverá aplicação de provas (Paranavaí, Apucarana e Campo Mourão), as reuniões serão no sábado, dia 11, às 14h30, nos próprios locais de exame.

Em Maringá, os candidatos farão prova no câmpus da UEM e nas sedes do Cesumar, PUC, Uningá, Unifamma, Colégio Gastão Vidigal e Colégio Marista.  Em Cianorte, Goioerê e Cidade Gaúcha as provas serão aplicadas nos próprios câmpus da UEM. Em Umuarama, o concurso será realizado na sede da Unipar. Em Paranavaí também serão aplicadas provas na Unipar; em Apucarana na Fecea; e em Campo Mourão na Fecilcam.

O vestibulando que ainda não sabe onde irá realizar a prova pode consultar o Menu do Candidato disponível no site www.vestibular.uem.br. É preciso informar número de inscrição e senha. Caso tenha perdido esses dados, é só entrar em contato com a CVU pelo telefone 44 3261-4450.

São 23.031 candidatos inscritos para este concurso, que oferta 1.542 vagas. Dessas 304 vagas são reservadas para o Sistema de Cotas Sociais, que serão disputadas por 3.126 candidatos. O curso mais disputado será Medicina com 267,4 candidatos por vaga. A concorrência em Medicina pelo Sistema de Cotas é de 91.8 candidatos por vaga.