O Programa Raízes Brasileiras da Rádio UEM, comandado pelo apresentador Nilson Fidélis, com a colaboração do técnico Ademir de Souza, entregou CDs com as 17 músicas mais solicitadas pelos ouvintes. Dez pessoas foram sorteadas e receberam seu disco das mãos de Fidélis e do programador musical Ricardo Viana, hoje de manhã (5).  Também participou da solenidade o coordenador de Programação, Paulo Petrini.

Fidélis conta que a idéia surgiu após uma matéria divulgada na Folha de São Paulo que elaborou uma lista com as melhores músicas raízes. Como a lista apresentava canções que não se encaixavam no conceito musical de raízes, ele e Viana elaboraram um programa só com músicas escolhidas por eles, um programa só com as músicas da lista da Folha de São Paulo e um só com pedidos dos ouvintes. O gosto do público da UEM FM se assemelhou ao de Fidélis e Viana.

Expedito Leite da Silva, 67, aposentado, é ouvinte fiel. Disse que não perdeu um programa nos seus 12 anos de existência. Todo dia liga o rádio às 6 horas. Conta que gosta de todas as músicas selecionadas pela equipe da UEM e que raízes é viola, violão e sanfona, o resto é “zoada”.