A Sociedade Eticamente Responsável (SER) promove o lançamento do livro Brejo Alegre – um rio em perigo, amanhã (28), às 9h30, no Lar Escola da Criança de Maringá. Os autores são o professor Marcílio Hübner de Miranda Neto, da UEM, e seu filho Rodolfo Molinari Hübner, e as ilustrações de Tânia Machado, também da UEM.

O livro traz em seu contexto uma colorida meditação sobre a ação do homem na natureza. Fala sobre a preservação ambiental como forma de garantir o equilíbrio do ecossistema. A SER patrocinou a produção de 600 exemplares, dos quais, mais de 100 foram distribuídos aos alunos do contraturno do Lar Escola. Esses alunos, após leitura e reflexão sobre o tema, e elaboraram trabalhos para uma mostra de artes que será vista durante o evento.

Os demais exemplares serão distribuídos pela SER às bibliotecas públicas de Maringá, Sarandi, Paiçandu e da UEM, além do Departamento de Teoria e Prática da Educação. O lançamento faz parte da programação do 5º aniversário da SER. O Lar Escola fica na Rua Martin Afonso, 1441. Outras informações pelo fone 3031-5868.