Prefeitos, secretários municipais de Educação e coordenadores de pólos do Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB) reuniram-se na Universidade Estadual de Maringá para discutir os compromissos assumidos pelos municípios selecionados como pólos de apoio presencial para a oferta de cursos superiores, na modalidade de educação a distância.

O convite foi feito pelas Instituições de Ensino Superior do Estado do Paraná que integram a UAB (UEM, UEPG, Unicentro, UFPR e UTFPR) aos 37 pólos de apoio presencial localizados em todo o Paraná. Estavam representados no encontro, realizado no dia 16, representantes de 26 pólos.

O encontro foi organizado pela Coordenadora da UAB-UEM, professora Maria Luisa Furlan Costa, e contou com a participação da professora Nara Maria Pimentel, Coordenadora Geral de Articulação Acadêmica da Diretoria de Educação a Distância (DED), ligada a Capes, Secretaria de Educação a Distância e Ministério da Educação. Pimentel falou em nome MEC, destacando as parcerias estabelecidas para a oferta de cursos superiores à distância, com ênfase no compromisso que deve ser assumido pelas prefeituras.

Os participantes da reunião receberam as boas vindas do reitor da UEM, Décio Sperandio. O encontro ainda contou com a participação da pró-reitora de Ensino, Ednéia Regina Rossi, do Coordenador do Curso de Pedagogia-EAD, Célio Juvenal Costa, da Coordenadora do Curso de Física-EAD, Sonia Maria Soares Stivari, da Diretora do Câmpus Regional de Goioerê, Irene Yukiko Kimura, da Diretora do Campus Regional do Noroeste, Alciony Andréia da C. Alexandre, e do Coordenador Administrativo do Câmpus Regional de Umuarama, Marcelo Marques.