O Departamento de Medicina realizará seleção pública de médicos para o preenchimento de vagas como residentes do primeiro ano nos programas de Residência Médica oferecidos pelo DMD da UEM para 2009. Os programas são credenciados pela Comissão Nacional de Residência Médica.

Os cursos de Residência Médica têm características de pós-graduação, sob forma de treinamento em serviço e são destinados aos portadores de diploma de médico ou alunos cursando o último ano do curso de medicina, devidamente reconhecido pelo Ministério da Educação, que, no momento de assumirem a vaga, caso sejam aprovados, comprovarem terem concluído o curso médico.

A seleção pública consistirá na avaliação de conhecimentos, mediante a aplicação de prova objetiva, análise de currículo e entrevista, em conformidade com o estabelecido no edital número 002/2009, do Coreme. As provas objetivas serão realizadas em Maringá, em local a ser divulgado, no dia 2 de março, na forma prevista no item 4.2 do referido edital.

As áreas com vagas de acesso direto estão assim distribuídas: medicina da família e comunidade (uma), Ginecologia e obstetrícia (uma) e psquiatria (duas). Além disso, na área com exigência de pré-requisito, o DMD oferece uma vaga na especialidade de medicina intensiva.

Todas as vagas são contempladas com bolsa/remuneração, sobre a qual incidirá a contribuição previdenciária e as deduções fiscais, na forma da lei. É permitido ao médico cursar apenas uma área de atuação em cada especialidade (artigo 56 - Resolução CNRM no 02/2005).

O      pedido de inscrição poderá ser efetuado até o dia 26 deste mês, das 8 às 23 horas, somente via internet, no endereço eletrônico www.dmd.uem.br, em cujo sítio existe um link com o formulário destinado à inscrição, que deverá ser devidamente preenchido pelo candidato. Ao final da inscrição, deverá o candidato imprimir o boleto bancário para o pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 200,00. Outras informações pelo telefone 2101-9119.