A UEM coloca mais de 2,2 mil novos profissionais das mais diversas áreas no mercado de trabalho em Maringá nesta semana. De amanhã a sábado (22 a 24), serão realizadas as solenidades de colação de grau, que, neste ano, trazem algumas novidades: é a primeira vez que as cerimônias em Maringá serão realizadas em três dias consecutivos e que o paraninfo geral será diferente para cada dia. A comissão organizadora alerta também para a mudança do local. Em decorrência das reformas no Ginásio de Esportes Chico Neto, previstas até abril de 2009, as colações de grau serão na arena coberta o Parque de Exposições Francisco Feio Ribeiro a partir das 18 horas.

Amanhã (22), recebem certificados os 913 formandos de Letras, Pedagogia, História, Geografia, Psicologia, Ciências Sociais, Filosofia, Música, Normal Superior (Pólo de Sarandi) e Secretariado Executivo Trilíngüe. A paraninfa geral será a reitora da Gestão 1998-2002, Neusa Altoé.

Na sexta-feira (23), será a vez dos 753 graduandos de Ciências Econômicas, Ciências Contábeis, Direito, Administração, Enfermagem, Educação Física, Farmácia e Odontologia. A paraninfa nesse dia será a professora Maria da Conceição Silva. Já os 48 estudantes de Medicina tiveram a formatura antecipada para 5 de dezembro.

No sábado (24), colam grau os 600 alunos de Estatística, Física, Química, Matemática, Agronomia, Zootecnia, Ciências Biológicas, Ciência da Computação, Informática, Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil, Engenharia Química, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Produção e Engenharia Mecânica. O paraninfo será o secretário de Planejamento do Paraná, Ênio Verri.

A UEM já realizou as solenidades de colação de grau de seus alunos dos câmpus regionais de Goioerê e de Umuarama. Os demais serão realizados de acordo com o seguinte cronograma: Cidade Gaúcha, dia 30; Cianorte, dia 31 de janeiro; e Diamante do Norte, 7 de fevereiro.

Em Maringá, a UEM entregará láureas acadêmicas a 90 formandos que, durante seus respectivos cursos, obtiveram, em dois terços das notas, o conceito 9 ou acima de 9. Amanhã, 81 serão contemplados com a láurea acadêmica; na sexta-feira, sete; e no sábado, dois.