As solenidades de colação de grau dos alunos da Universidade Estadual de Maringá serão realizadas a partir de 16 de janeiro até 7 de fevereiro do próximo ano. A previsão da UEM é colocar no mercado de trabalho mais de 4 mil novos profissionais das mais diversas áreas. O curso com maior número de graduandos é o Normal Superior na modalidade a distância. Serão 1,6 mil nos diversos câmpus regionais da UEM. Das graduações presenciais, Administração terá o maior número de formandos - cerca de 290 – e Secretariado Executivo Trilíngüe, o menor, com apenas uma formanda.

Desta vez, as solenidades apresentam diversas novidades: é a primeira vez que as cerimônias em Maringá serão realizadas em três dias consecutivos e que o paraninfo geral será diferente para cada dia. Mas a comissão organizadora alerta também para a mudança do local. Em decorrência das reformas no Ginásio de Esportes Chico Neto, previstas até abril de 2009, as colações de grau serão na arena coberta o Parque de Exposições Francisco Feio Ribeiro, nos dias 22, 23 e 24 de janeiro.

Em Goioerê, a cerimônia será no dia 16; em Umuarama, dia 17; em Cidade Gaúcha, dia 30; em Cianorte, dia 31 de janeiro; e em Diamante do Norte, dia 7 de fevereiro.