Maringá sediará, de 24 a 26 deste mês, o Fórum Nacional de Coordenadores do Curso Piloto de Administração. As atividades serão desenvolvidas de manhã e à tarde no Hotel Deville. Embora os trabalhos comecem na segunda-feira, a solenidade de abertura será na terça-feira, às 8h30. Na pauta, discussões sobre o curso piloto, oferecido na modalidade a distância, e sobre a nova proposta a ser implementada em várias universidades brasileiras.

A nova proposta para a área é que o curso seja transformado em Administração Pública e seja ofertado tanto no formato da graduação como de pós-graduação. O projeto pedagógico da UEM já recebeu parecer favorável do MEC e do Fórum anterior, mas precisa ainda passar pelos conselhos internos. Se aprovado, a UEM deve oferecê-lo a partir de 2009 ou 2010.

O curso piloto, oferecido por sete universidades estaduais e 18 federais, começou em 2007 e termina em 2011. É uma parceria entre as instituições de ensino e a Universidade Aberta do Brasil/BB/Capes/Seed/MEC. Além dos coordenadores do curso, devem participar representantes do MEC e do Banco do Brasil.