O Hemocentro Regional de Maringá promoverá, no próximo sábado (22), às 9 horas, na sede do órgão, um culto ecumênico para homenagear o doador voluntário de sangue e marcar a passagem do Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue.

Além do culto ecumênico, que reunirá, entre outras autoridades, o reitor da Universidade Estadual de Maringá (UEM), Décio Sperandio; o superintendente do hospital universitário, José Carlos Amador; e a diretor do Hemocentro, Sílvia Tintori, a solenidade terá a entrega de certificados para as pessoas que já fizeram mais de 10 doações de sangue para o Hemocentro Regional.

Com 16 anos de funcionamento, iniciado em outubro 1992, quando ocorreu a primeira coleta de sangue, o Hemocentro, da UEM, recebe diariamente cerca de 20 doadores de sangue. A necessidade de suprir o estoque é complementada por meio de quatro coletas externas realizadas por mês.

O Hemocentro é responsável pela coleta, produção e distribuição de sangue e também conta com um ambulatório que oferece consultas a pacientes com problemas hematológicos.
Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (44) 2101-9151, com Ângela, Carmen, Silvia ou Tereza.