A Universidade Estadual de Maringá antecipou a divulgação do resultado do vestibular dos cursos de Pedagogia e Física a distância para hoje (17). A Comissão Central do Vestibular Unificado colocará as informações no site www.uem.br/vestibular, às 15 horas.

O vestibular, que recebeu 1.995 inscritos, foi aplicado no dia 28 de setembro. As matrículas podem ser feitas a partir das 14 horas de amanhã (18) até às 23h59 do dia 22, pelo site www.daa.uem.br. Os documentos exigidos devem ser encaminhados para a Diretoria de Assuntos Acadêmicos da UEM até o dia 23. Os alunos matriculados devem efetivar a confirmação obrigatória de matrícula de 1º a 7 de novembro também pelo site. No dia 23 sai a lista de segunda chamada e os candidatos deverão fazer a solicitação de vagas nos dias 23 e 24 e a efetivação de matrícula nos dias 25 a 27. Tudo pelo mesmo site.

Os cursos são ofertados pelo programa Universidade Aberta do Brasil, do Ministério da Educação, ao qual, a UEM é conveniada. A aula inaugural dois cursos será no dia 25 de novembro, às 20 horas, nos pólos de educação a distância, localizados nas seguintes cidades: Assaí, Bela Vista do Paraíso, Goioerê, Jacarezinho, Umuarama, Engenheiro Beltrão, Faxinal, Flor da Serra do Sul, Itambé, Nova Santa Rosa e Sarandi. As atividades acadêmicas se iniciam no dia 1º de novembro, com os tutores presenciais em cada pólo. Toda a programação dos pólos estará disponível no site www.nead.uem.br, a partir de 24 deste mês.