Artesanatos kaingang e guarani podem ser vistos até o próximo sábado, no saguão da Biblioteca Central, câmpus universitário. Organizada pelo Laboratório de Arqueologia, Etnologia e Etno-História da UEM, a exposição, aberta nesta segunda-feira (13), é um projeto de extensão do programa Universidade Sem Fronteira, do Governo Estadual.
Estão expostos artesanatos kaingang em taquara, como balaios, peneiras, utensílios domésticos, arco e flechas e chapéus, além de artefatos guarani em madeira e sementes, como réplicas de animais, chocalhos e colares.
Quem for ao local pode conferir ainda fotografias das atividades do laboratório desenvolvidas com a comunidade indígena. Também fazem parte da mostra estatuetas guarani, talhadas em madeira, dos acervos particulares da professora Rosângela Célia Faustino e do Laboratório, que estarão expostas somente com a presença dos monitores.
A mostra ficará aberta para visitações conforme horário de funcionamento da biblioteca: de segunda à sexta das 8 às 22 horas e, sábado, das 8 às 12 horas. Monitores estão disponíveis durante todo o período, com intervalos das 11 às 14 e das 17 às 19:30 horas.
Outras informações pelo telefone (44) 3261-4670.